Skip to content

Cast on methods for Bettina Cardigan KAL: Backward Loop CO

As a few fellow participants asked, I’m working on vídeos with different cast on methods. The first one is the Backward Loop method. 

 

The Backward Loop cast on works well when we need do add stitches on the middle of a row or rounds (like buttonhole etc.). We will use this method at the I cord finishing part. The stitches created with this method look quite loose.

PeaceKnitLove, Paula

9 Comments Post a comment
  1. zilda regina #

    obrigada amiga bjsssssssss;;;
    zilda regina mineira de BH

    June 3, 2012
    • PKL #

      Que bom q vc gostou!
      Obrigada pelo comentario!
      bjks

      June 3, 2012
  2. Heloisa #

    Paula, ótimos seus vídeos, me foram de grande ajuda, obrigada ..
    e vou começar a fazer 2 Bettina …
    mas já no começo tenho uma dúvida: a 1ª carreira a ser tricotada em ptº tricô é a ‘carreira de preparação’ ??? ou são 2 carreiras distintas ??

    obrigada Paula

    June 10, 2012
    • PKL #

      Oi Helo
      Oba!!! Espero q vc goste de tecer e usar o seu Bettina!
      sao duas carreiras separadas! A primeira será tecida com a agulha de tamanho maior q fi usada para montar pontos. A proxima, que é a carreira de preparação, vai ser tecida com agulha que vc fez a amostra e chamamos de preparação porque vamos colocar os marcadores de pontos estrategicos para fazer o ragla nela!
      Obrigada pela participação
      bjkinhas

      June 10, 2012
      • Heloisa #

        oi Paula …

        comecei um Bettina com o fio Bariloche, ag.6 (meu ponto é apertado) .. que na amostra, consegui 10cm com 16p x 24car …. e vou seguir as medidas do tamanho M

        quero tb fazer um 2º com o fio Inspiração e ag. 4 … aí, eu consegui 10cm com 19p x 28car …

        aplicando uma regra de 3, vou seguir as medidas do tamanho XG para conseguir um Bettina nas minhas medidas (tamanho M) …

        por favor, me ajude !!! será que meu raciocínio está correto ??

        beijocas e muito obrigada !!!
        Heloisa

        June 13, 2012
        • PKL #

          Oi Helo

          Minha sugestão é que vc experimente fazer uma amostra com agulha 4.5 ou 5 + fio Inspiração para ver se amostra bate!
          Acho que deve dar certo com um desses tamanhos! E esses tamanhos do Bettina não foram calculados por regra de 3. Trabalho com medidas padroes de tamanhos de roupas femininas. Por isso fico com receio que essa substituição não dê o resultado de modelagem esperado!

          Obrigada pela mensagem!
          bjkinhas

          June 14, 2012
          • Heloisa #

            eu que te agradeço Paulinha … bjk

            June 14, 2012
  3. Heloisa #

    Paulinha, estou adorando fazer o Bettina … adorando o que aparece a cada carreira que tricoto …

    ainda não cheguei no acabamento mas já estou curiosa: me diz: o I-cord duplo é mesmo necessário no final ?? poderia ser apenas um ??

    beijocas e obrigada !!

    June 22, 2012
    • PKL #

      Oi Helo

      Um dos propósitos do segundo I-cord é acertar o fechamento do casaqueto.São 2 I-cords de cada lado, fechando a frente.
      Mas se não der problema, fica a seu critério, Lindinha! O Bettina é seu e dou a maior força para vc fazer as modificações que achar necessárias!
      Vi seu Bettina hoje no Ravelry e deixei um recadinho! rsrsr
      Obrigada pelo carinho!
      bj bem grande!
      Paula

      June 22, 2012

Leave a Reply

You may use basic HTML in your comments. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS